Final de carnaval, quarta-feira de cinzas. Agitação se estende até inicio de março, quando o ser - humano se convence de que o carnaval acabou e resolve começar o ano pra valer! Rotinas, estresse, coisas chatas vem a tona! Ressaca do carnaval se estende muito mais do que a realidade de que todo carnaval tem seu fim!
Pois bem, ínicio de tudo aquilo que a gente torce pra acabar logo, o pequeno período entre o carnaval e a ano novo! Apesar da ressaca, o brasileiro tem a estranha mania de conservar a alegria da folia por muito mais tempo. Quero ver essa empolgação toda quando seu chefe pedir pra você apresentar aquele relatório cheios de viadagens, err .. digo, cheias de normas ABNT que você não agüenta mais! Taí, primeiro choque de realidade do ano!
Entre choques e abalos sísmicos, sua mente vai sentindo necessidade de um tempo. Principalmente se for aquele tempo de folia, que demooooora pra chegar, mas passa rapidinho! O corpo vai caindo aos poucos, você ficando sem saco pra tudo! Trocando o lanche do filho, pela marmita do peão do seu marido. O relatório do seu chefe pelo seu exame de gravidez! E assim vai seguindo a vida. Aí quando chega o carnaval de novo toda essa tristeza se esconde, assim como o racismo no Brasil fez de uns tempos pra cá .. Tudo volta a florir, tudo é curtição! Até o seu primeiro choque de realidade!
Esse carnaval me ajudou a entender porque Nelsinho, err .. quer dizer, Nelson Rodrigues afirmou que Nada soa mais falso do que a alegria, talvez ele tenha dito isso numa quarta-feira de cinzas, quando percebeu que precisava trabalhar na quinta!
E antes que o choque de realidade pudesse tomar conta de mim, comecei a sentir que preciso desse tempo! De um tempo pra me avaliar, pra me entender, pra me julgar da forma que eu julgo as pessoas, pra me livrar dos defeitos que eu só enxergo nos outros, e esse é o meu conselho pra todo mundo! Talvez se você utilizasse esse tempo logo depois do carnaval, não vai precisar dele, quando sentir que não agüenta carregar a sua cruz! É tudo uma questão de equilibro! Avalie-se agora, e viva o resto do ano dentro de suas limitações! Antes que um turbilhão de coisas tome conta de você, e não deixe você se avaliar!


Boa ressaca!

4 comentários

  1. Maria Bonita da Penha. on 19 de fevereiro de 2010 às 04:11

    Eu quero feriados, carnaval, férias, descanso, sombra e água fresca.

    Pode ser ou tá difícil?

    rs.

    bjos

     
  2. Ragazza on 19 de fevereiro de 2010 às 09:51

    Aee nada melhor do que um feriado! mas aproveitar com consciencia pode ajudar na hora de voltarmos a nossa cansativa rotina.

     
  3. Márcia! on 20 de fevereiro de 2010 às 14:04

    Descrente total das coisas essa Carine!

    XD

     
  4. Maria Bonita da Penha. on 24 de fevereiro de 2010 às 05:37

    a minha ressaca de hoje nem é vestigio do carnaval mais...
    é de ontem mesmo...

    aiai...esse alcool ainda acaba cmg, rs.