Bom, ando meio sumida daqui néh ?! :/
Na verdade eu estava tentando aproveitar o pouco de férias que me restam, (minhas aulas voltam segunda (16/03) ) Porque quando começarem as aulas, não terei tempo nem pra respirar direito(!) ficarei atolada de coisas para fazer, renunciarei a minha vida social, me esconderei do mundo !
ok ! chega de drama !
A verdade é que fiquei um tempo sem postar e acumulei coisas a fazer !
dentre essas coisas, tem um selo que ganhei *-* ! Manifesto Jovens que pensam.

resolvi fazer um texto falando sobre esse assunto, que me pareceu muito interessante !

Proposta do Manifesto:

"Mostrar que aquela história de que a juventude está perdida é uma generalização tola e sem sentido. Como a autora da proposta explicou: "Existem SIM muitos jovens que pensam e tem seus ideais, que debatem, e que querem mudar o mundo. Mas querer não é o suficiente. Com o blog, conheci jovens brilhantes que estão perdidos por esse grande Brasil. Vamos nos unir e mostrar que nem tudo está perdido! Nós podemos fazer a diferença sim!" Como o nome do selo é "Jovens Que Pensam", estarei indicando aquelas pessoas que eu considero jovens e que pensam: na minha opinião, o que define uma pessoa jovem não é somente a idade ou a aparência, mas seu espírito e sua personalidade. "

Depois dessa bela proposta, eu poderia terminar esse assunto por aqui, pois a proposta já expressa tudo que eu queria dizer !
Existe de fato generalização de que a juventude esta perdida ! mas também existem jovens pra provar o contrário. A verdade é que o jovem nunca teve muita credibilidade, jovem é, para muitos, sinonimo de irresponsabilidade e imaturidade. Como já dizia o Chorão ( Charlie Brown Jr.) : " eu vejo na TV o que eles falam sobre jovem não é sério, o jovem no Brasil nunca é levado a sério. "
É muito fácil jogar uma responsabilidade nas nossas costas, e dizer que o futuro do mundo esta nas mãos dos jovens.
Conheço muitos jovens que tem um propósito na vida, e que querem sim, levantar a bandeira por um mundo melhor! só que precisamos também, do apoio de todos. O jovem esta sempre ali, esperando uma oportunidade, esperando por alguém que abrace a causa .
O jovem precisa de oportunidade pra mostrar seu valor, já que ninguém da essa oportunidade, vamos tentar abrir nossos caminhos, com nossas forças! precisamos também ter voz ativa, para demonstrar nossa indignação diante de diversos problemas. precisamos é de espaço! e precisamos mais ainda, se unir! a união faz a força! precisamos estar afim de lutar!
Existem sim, jovens que não estão nem ai, pra isso tudo ! mas também existe uma minoria, que quer revolução. e é assim que começa !


"O que eu consigo ver é só um terço do problema
É o Sistema que tem que mudar
Não se pode parar de lutar
Se não não muda
A Juventude tem que estar a fim
Tem que se unir
O abuso do trabalho infantil, a ignorância
Só faz destruir a esperança
Na TV o que eles falam sobre o jovem não é sério
DEIXA ELE VIVER. É o que Liga"




Obs.: como todo selo, esse também tem suas regras e a quantidade de pessoas, que se devem indicar. o problema é que to um tempo sem ler blogs, e os que eu queria indicar, concerteza ja receberam o selo, portanto, quando eu indicar os blogs, postarei as regras!
Grata ;D

2 comentários

  1. Luan Fernando on 12 de março de 2009 23:24

    Sem dúvida nós os jovens ou qualquer coisa que se sinta ainda com forças pra lutar, tevem tentar mudar esse mundo, é dificil eu sei, mas não impossivel, só precisa de muita dedicação.

    E boa sorte aí nas suas voltas as aulas.

    Beeijo

     
  2. Thalita Lucas on 8 de abril de 2009 06:58

    Olá!!!!
    Com toda certeza, a generalização dos jovens como seres não pensantes é ridicula. Adorei a proposta do selo. Mto belo o seu blog!!!!
    Bjos