Em um mundo em que reina a alienação dos nossos pensamentos e atitudes, se expor muitas das vezes pode ser uma atitude com repercussões negativas! Quando as pessoas apenas vivem ilhadas e imersas em um sistema em que quem manda é aquele que tem o “cobre”, elas acabam aceitando a situação em que vivem e fazendo com que o sistema gire e favoreça as pessoas que já são favorecidas! Suas idéias são sempre baseadas naquilo que seu sistema te oferece, no nosso caso, temos o sistema capitalista que faz um divisor de águas entre classe baixa e classe alta! E muita mais do que isso, influência também no seu jeito de pensar , no seu jeito de vestir e no seu jeito de agir, fazendo com que tudo que saia dessa normalidade seja visto com desconformidade. Foi o que aconteceu com um vídeo postado no youtube da Carolinie Figueiredo atriz de Malhação. (todo mundo já deve estar sabendo disso!)



Desde o primeiro momento que vi o vídeo, fiquei com vontade de fazer um post e dizer que eu consigo ver exatamente o que ela quis passar com isso, consigo compreende-la perfeitamente. E acho que essa é a verdadeira alma do ator, o ator que não tem medo do mundo e de suas conformidades, o ator que faz a diferença. Ao contrário do que parece eu não sou atriz e nem tenho essa pretensão, mas devido a convivência com alguns eu pude perceber o que é ser ator, o que é ter arte correndo nas veias e vi uma enorme diferença entre aquele ator que vive pro mundo da arte livre de pudores e aquele ator que quer apenas se render ao sistema, ou seja, ganhar dinheiro e ser famoso, etc. Eu aprendi que os maiores atores do mundo, não são tão reconhecidos nas ruas, não dão autógrafos para pessoas enlouquecidas (a não ser para as pessoas que sintam a alma da arte) e constroem seus próprios cenários, livres de frescurises, que te atendem olhando nos seus olhos com uma palavra sabiamente amiga, sem está cercado de seguranças e escolhendo a quem quer atender. (é claro que toda regra há uma ou várias exceções) Tudo isso é presente na vida daquele que nasceu com o dom de ser ator, assim como aconteceu com a Carolinie Figueiredo . E mais do que isso, aquele que não tem medo de demonstrar que a arte corre no seu sangue. As pessoas que não conseguem compreender dessa forma, dizem que esse é o discurso de drogados, umbandistas e qualquer outra coisa que acham ser fora do padrão. Em vez de abrir os olhos e pedir Luz para seus caminhos, as pessoas preferem adorar aos artistas do sistema que fazem direitinho seus papeis padronizados, mas que deixam suas mascaras caírem de vez em quando. Como por exemplo nesse vídeo em que um competentíssimo jornalista difama trabalhadores que dão duro pra manter o lugar que vivemos mais organizado e livre da sujeira causada pelos sem disciplina:



Agora fala tu! Quem é o mais louco da história ?! A que enxerga o mundo livre de máscaras, ou os que usam ela pra poder viver?
Fikdik

Beijos e abraços :*

3 comentários

  1. Luan Fernando on 6 de janeiro de 2010 às 06:27

    Concordo, mas não vou negar que nem me preocupo mais. Já desistir em ver alguma mudança, mas fico feliz em ver pessoas ainda lutando para mudar alguma coisa.
    Vejo esse mundo de maneira muito pobre, mas a esperança é a última que morre.

     
  2. Weylla de Souza on 7 de janeiro de 2010 às 12:42

    Oie!
    Obrigada por ter comentado no meu blog.
    Temos que nos unir mesmo!
    E viva a liberdade de expressão!

    bju bju

     
  3. Maria Bonita da Penha. on 12 de janeiro de 2010 às 07:23

    Retribuindo a visitinha =)
    Sigo-te!

    Mto bonito tudo isso!
    Estou numa fase livre de máscaras, mas confesso que já as usei em determinado período da vida.

    Atire a primeira pedra quem nunca, em momento algum, as usou!

    Bjim =***