É. Tem horas na nossa vida que parece que tudo esta mudando. A comida não é mas a mesma, as pessoas não são mais as mesmas e suas idéias e opiniões também não!
E ainda bem que não!
Já imaginou se você passasse o resto da sua vida pensando e agindo sempre da mesma forma ?! As coisas que você fazia quando tinha 9 anos de idade obviamente não são as mesmas que você vivencia quando tem 18. Já imaginou se você passasse o resto da sua vida agindo e pensando feito criança... Quem iria te dar credibilidade?!
Pois é, o tempo vai passando, nossa idade vai chegando e a gente vai sentindo falta de maturidade na nossa vida, tanto em nós mesmos, quanto nas nossas relações interpessoais. Porque é extremamente insuportável , ver que o tempo passa e nada muda! Principalmente quando as mentes não evoluem. Isso nos torna cada vez mais intolerante em relações. Não que você precise ser uma metamorfose ambulante, mas que pense de acordo com o tempo, de acordo com a idade e que transforme suas decepções em ensinamentos. Eu sei que isso é o mais ridículo dos conselhos, mas os mais ridículos são geralmente os mais verdadeiros. (Tipo quando sua mãe diz pra você levar o casaco pra não pegar um resfriado)
Por isso acho que chorar pelo que já passou, não adianta nada. E aumentar a sua dor por coisas pequenas só faz você sofrer muito mais. E pra que discutir por coisas desnecessárias. Adolescente tem um mania de querer fazer revolução com as próprias mãos, e to dizendo isso, porque sou uma! Quer ver um exemplo: eu estudo em uma escola técnica e aprendendo coisas que não pretendo usar quando eu estiver na minha carreira bem sucedida no jornalismo =D Porém eu ainda estou no ensino médio, meus idéias revolucionários de sair dessa cidade, ir morar no Rio e fazer UFRJ, não adiantam nada agora. E se eu bater de frente com meus pais e dizer que não agüento mais estudar o que eu não quero ?! Nada vai acontecer! Porque de alguma forma eu vou ter que terminar meu ensino médio, e se to reclamando agora, imagina quando eu estiver no Rio tendo que me virar sozinha e estudando váarias matérias que eu acho chatas! Sim! Porque nem todas as matérias da faculdade que você quer fazer serão do seu agrado. A partir daí a situação começa a se repetir, você vai estudar coisas que não pretende usar na sua carreira bem sucedida e agora, você também tem que ter a responsabilidade de um adulto que vai saber administrar a sua vida e deixar pra trás os olhos de criança que enxergavam o mundo no ensino médio.
Acho que ta na hora de começar a treinar pra ser adulto!


ps: Eu escrevi esse texto no meado do ano passado & achei ele perdido aqui! algumas coisas mudaram de lá pra cá, o começar a treinar pra ser adulto já começou a se tranformar em ser adulto. Mesmo que aos poucos!

2 comentários

  1. Moniele Vilela on 5 de abril de 2010 07:49

    Adorei esse post... é justamente o que acontece, o mais engraçado é que eu estava pensando justamente nisso ontem rsrs, eu tambem tenho passado por dificuldades no quesito maturidade!!! Por que será que é tão difícil?

     
  2. Nanà h on 15 de abril de 2010 17:36

    Concordo com você, em relação a tomar uma atitude e começar a nos tornar maduros.O lado criança é bom, e em algumas ocasiões é bom ter esse lado infantil, pois a um tanto de graça nessa fase, que não deixamos passar, e quando voltamos lá atrás para relembrar esses momentos de infância, damos até risadas, por achar meio irônico a fase, ou pelo simples fato de ser divertido.Este é um excelente texto, e quando começar sua carreira jornalística, esse seria um ótimo texto para publicar, o conteúdo é incrível, e quem está lendo, quando chega em uma certa parte, se põe a pensar: "Será que já não é hora de crescer".