Com duzentos e quarenta mil motivos pra sorrir! Essa é a frase da música que me inspirou a começar esse post! É claro que, como sempre, eu deveria estar estudando, mais mergulhando no universo da blogosfera, twitfesra e assim adiante, eu li sobre alguns assuntos que me fizeram refletir.

Primeiro ponto: Há certo burburinho sobre o reajuste do salário dos deputados! E se é difícil pra eles dá um mísero aumento pra população, por outro lado, é muito fácil aumentar o próprio salário. Os senhores deputados que compõem o legislativo e deviam trabalhar em prol da população, votaram pelo reajuste de 61,8% nos próprios salários! Acho antiético que eles tenham autonomia pra aprovar o quanto vão receber. Se fosse tão simples assim, nós, enquanto cidadãos, deveríamos aprovar os nossos reajustes. Mas como isso não acontece, seria mais justo e democrático que os responsáveis pela aprovação do salário dos deputados ( e afins) fossem decididos por nós! Se temos autonomia pra eleger, deveríamos ter principalmente pra decidir questões como essas. ( observação de grande importância: O salário atual de um Deputado Federal é de R$ 16.500!!! quer dizer , né ... )

Enfim, o ponto principal desse texto é outro. Com essa notícia de reajuste dos salários dos senhores deputados, começou uma onda de indignação através desse universo paralelo! Se hoje em dia, compramos, namoramos, brigamos pela internet, nada mais justo do que nos revoltarmos. Se precisar fofocar, uso um Orkut qualquer, se preciso revolucionar, crio um blog e posto críticas a quem eu quiser. E no meio desse universo surge o sinônimo de rebeldia do século XXI: O twitter! Se quiser ser rebelde e demonstrar indignação, faça uma hastag no twitter e espalhe-a da forma mais rápida possível, para que toda a indignação da população brasileira seja demonstrada e escarrada sobre... Sobre quem?

Estamos atingindo a quem com toda essa indignação virtual? Os críticos, inteligentes e participantes das ditaduras e do que se podiam considerar revoluções, ficam indignadas com essas demonstrações atuais de revolução! A hastag #fogonocongresso não vai diminuir a proposta de salário dos deputados. Eles devem estar rindo e tranqüilos por saber que não terão problemas com os estudantes, que deveriam ( deveríamos ) ser a maior demonstração da subversão dos valores atuais!

Se tem um grupo, instituição ou o que quiserem chamar, que funciona atualmente ( e é esse o ponto em que eu quero chegar) é o poder do narcotráfico! Sim meus caros. Essa é uma representação de uma organização social que pretende ir contra o sistema porque sabem que são minoria discriminada, e esses objetivos são algumas vezes conseguidos com maestria!

Não, eu não estou fazendo nenhum tipo de apologia ao crime, só estou tentando explicar, do meu ponto de vista, o que eu considero revolução atualmente!

Vamos lá: O sistema que é construído pra classe média e que funciona melhor pra eles, é o mesmo sistema que discrimina e marginaliza os negros, moradores de favelas ( ou comunidades, como andam dizendo) e pobres!

O narcotráfico faz um furo no sistema, amedrontando a população que só quer viver na paz de suas coberturas de frente pro mar e ter o direito de tratar bem só quem eles querem e de contribuir para todo o preconceito de modo geral, sem ser incomodado por isso!

As organizações criminosas, lutam por um lugar na sociedade, a qual lhes foi tirado ( ou nunca foi dado) E eles sim demonstram indignação e tentam mexer na ferida, no ponto fraco da sociedade.

É claro que por detrás do crime, existem diversas outras vertentes que dariam outro post. Mas se vamos falar de revoluções, indignações e ações, acho que nós não somos dignos de pertencer ao grupo dessas três características enquanto estivermos colocando fogo no congresso através de uma hastag.


Obs: A frase com que eu iniciei esse post, é de uma música de funk, bem característicos das favelas e do crime organizado.

16 comentários

  1. Igo Araujo on 29 de janeiro de 2011 04:15

    não se iluda.
    Os narcotraficantes não querem ir contra sistema nenhum. não têm a menor intenção se incluir minorias desfavorecidas ou fazer uma revolução. a única coisa que eles querem é o mesmo que a classe média que você citou. Um apartamento de frete pro mar. A diferença entre a classe média e os narcotraficantes é que a classe média quer paz, e os narcotraficantes se alimentam da violência. Não existe nenhuma ideologia revolucionária por trás do tráfico. Eles querem o mesmo que todo mundo: dinheiro.

     
  2. Luara Q. on 30 de janeiro de 2011 09:25

    Olá, tudo bem?
    Por favor, TODOS OS TEXTOS DESSE BLOG SÃO MEUS http://danilocechinatto.blogspot.com/
    ME AJUDE! DEIXE UM COMENTARIO PARA QUE O MESMO SEJA EXCLUIDO.
    PLAGIO É CRIME, E VC COMO ESCRITOR DEVE ME ENTENDER!!
    OBG, LUARA!

     
  3. Anônimo on 11 de dezembro de 2012 03:56

    vc e gostosa

     
  4. Anônimo on 16 de fevereiro de 2013 16:10

    Үou madе some dеcent points thеre.
    I сhecked on the net for additional information about the iѕѕue and found most іnԁiviԁuals wіll go along with yоur
    ѵiews on this sіte.

    my homepage ... click the up coming post

     
  5. Anônimo on 17 de fevereiro de 2013 01:46

    I waѕ suggested thіs blog by my couѕin.
    I'm not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my difficulty. You'ге amаzing!

    Тhanks!

    Feеl free to νіsit mу webѕite: tulsacon.com

     
  6. Anônimo on 26 de fevereiro de 2013 04:46

    Foг newest newѕ you hаve to visit internet
    and on wοrld-wide-web І found this website as a best web site for nеwest uρԁаtes.



    My web-site - V2 Cigs review
    My website :: http://www.Zikinstore.com/blog/37595/v2-cigs-delight-in-getting-smoke-free

     
  7. Anônimo on 6 de março de 2013 06:15

    Do you haѵe anу νideo of that? I'd care to find out more details.

    Stop by my web page www.monitorspy.com

     
  8. Anônimo on 9 de março de 2013 01:25

    Ηοωdy! I'm at work browsing your blog from my new iphone 3gs! Just wanted to say I love reading your blog and look forward to all your posts! Keep up the superb work!

    Here is my website: v2 cigs review
    my page :: Read the Full Report

     
  9. Anônimo on 13 de março de 2013 16:03

    Hi, Νeat poѕt. There's an issue along with your site in internet explorer, might test this? IE nonetheless is the marketplace leader and a huge component of other people will leave out your magnificent writing due to this problem.

    Feel free to visit my blog post - Just Click the following internet page

     
  10. Anônimo on 13 de março de 2013 23:21

    I rarely cοmment, but Ι browsed some responses on "Pesadelo dos bacanas".

    I do haѵe 2 questions for yοu if you do not mind.
    Could it be only me or does it givе the impresѕіon like some of these comments аppear as if they arе left by brаin deаd ρeople?
    :-P And, if you are ωritіng on аԁditional рlaceѕ,
    I would like to keеp up wіth you. Could you make a lіѕt of eνerу οne of your public sites lіkе уouг
    twitteг feeԁ, Facebook page or linκedіn
    profіle?

    Ηere iѕ my web ρage; [url=http://Www.Sfgate.Com]http://Www.Sfgate.Com

     
  11. Anônimo on 13 de março de 2013 23:35

    Hello, alwaуѕ і usеԁ to checκ blοg
    рostѕ herе in the eaгly hours
    in the breaκ οf ԁaу, becаusе і lοve tо gaіn
    knowledge of morе and more.

    Also visit my wеb-site - manzanoproductions.Com
    Also see my webpage > Buy silk n Sensepil

     
  12. Anônimo on 17 de março de 2013 07:52

    Aweѕome website you have here but І was curious about if
    yоu kneω of any forums thаt cover the same
    topicѕ talkeԁ about here? I'd really love to be a part of community where I can get suggestions from other experienced individuals that share the same interest. If you have any suggestions, please let me know. Thanks!

    Check out my blog; visit the up coming internet page

     
  13. Anônimo on 17 de março de 2013 08:36

    Genеrally I don't learn post on blogs, but I would like to say that this write-up very compelled me to check out and do it! Your writing taste has been surprised me. Thank you, quite great post.

    Also visit my web-site - www.Prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.Htm

     
  14. Anônimo on 15 de abril de 2013 18:02

    Touche. Outstаnding arguments. Kеep up the goοd work.



    My page ... V2 cigs reviews

     
  15. Anônimo on 19 de maio de 2013 04:03

    Increasingly men and women are adopting this
    strategy which they're obtaining quite simple to practice.

    my page :: Similar Web Page

     
  16. Anônimo on 19 de maio de 2013 04:03

    There are several motives why individuals choose this belt.


    My web blog :: www.prnewswire.com