Outro dia,
fuçando uns sites na Internet, achei algumas coisas falando sobre o consumo adolescentes.
a partir daí comecei a pensar: será que os adolescentes são tão consumistas, ou será que os pais, dão essa liberdade de consumir?
lógico, que os adolescentes querem sempre mais,porém, vai dos pais permitirem mais,por que são eles que pagam a conta.
Se meu pai me deixasse livre pra comprar o que eu quisesse,não pensaria duas vezes e sairia comprando tudo o que acho necessário, nesse caso seria tudo mesmo (!).
Adolescente acha tudo necessário,pra nós, estar na moda, as vezes é o mais importante. e é isso que torna o consumo cada vez maior.
O acesso ao dinheiro, se dar por meio dos pais, por isso depende deles, controlarem os gastos dos filhos,não acho que a culpa seja dos adolescentes, a forma com que cada um educa seu filho hoje,é o que vai decidir os pais de amanhã, e mais do que boa educação, limites, também podem vir por meio de exemplos.

6 comentários

  1. Anônimo on 18 de agosto de 2008 às 15:25

    concordo plenamente..eu sou uma adolescente e tenho 15 anos não fico comprando tudo o que tenho vontade..meus pais poem limites em mim..e eu sei que é o melhor pra mim..depois quando adulta posso até virar numa consumista exagerada!

     
  2. Anônimo on 24 de agosto de 2008 às 06:33

    eu nao concordo...
    se quisermos nos impamturrar com essas idiotices d roupas caras ,tenis e tal, a responsabilidade eh nossa ,
    nao dos nossos pais...
    eh assim que as empresas querem que nos sejamos
    :babacas consumistas.por isso se quisermos nos livrarmos dessa perseguição capitalista, nos devemos criar uma puta duma revoluçaõ!!!!(q nem a de 1930)

     
  3. Anônimo on 20 de julho de 2009 às 11:44

    Creio que hoje é muito difícil os pais controlarem seus próprios filhos. A mídia, a escola, os amigos são os grandes influenciadores dos adolescentes. Comprar roupas de marcas, fumar, beber, etc... faz com que esses adolescentes se sintam mais... "adultos". A questão é que não sabem porque consomem tanto. Na verdade fazem isso para se sentirem inseridos no grupo ao qual pensam que pertecem. Enquanto fazem isso vão estragandos seus corpos e mentes. Os pais tem sim sua parcela de responsabilidade mas, cá entre nós, hoje em dia os adolecentes sabem muito mais cedo distinguir o bem do mal. Eles são são mais as criaturias angelicais dos filme "A noviça rebelde". Portanto, ficar arrumando culpados para os próprios erros já desmonstram que estes adolescentes não tem condições nenhuma de ficarem decididam sobre o que compram ou não. Aliás, não deveriam nem estar tendo acesso a esses blogs para ficar postanto palavras e pensamentos sem fundamentos. Moçada, vão ler, estudar, parem de ficar em games, blogs, msn, orkut, isso derreterá o cérebro de voces em breve!!!!

     
  4. Gabriela on 26 de outubro de 2009 às 11:48

    fui fazer um trabalho
    Espero que não se inporte de pegar isso que você escreveu é tão profundo mas vou falar que foi você que me passou para professora
    te amo é o unico blogg que achei falando disso

     
  5. Anônimo on 3 de agosto de 2011 às 04:02

    eu acho que as pessoas devem ser consumistas por que elas nao pode com pratudo que ela ver na frente caro

     
  6. Nichollas Gonçalves on 28 de setembro de 2011 às 11:12

    Eu penso únicamente que esse anônimo deve primeiramente aprender a argumentar se qquer algum dia ser ouvido ao menos.
    Juventude cunsumista é derivada de um conjunto de irresponsabilidade que se inicia pelos pais, amigos e escola, sendo esse último o responsável de forma direto pela formação de bons cidadãos de uma nação.