Vida de calouro não é fácil, alem de ter que estudar muito, ainda tem que aguentar os veteranos literalmente pintando e bordando com agente.
Bixo,ameba... são uns dos apelidinhos carinhosos que temos que aturar, (você não leu errado, é bicho com " x ").
Se você estiver em uma fila "quilometrica" (ou quase isso!), como a da cantina biblioteca e outras coisas a mais, obrigatoriamente vai ter que ceder o lugar, se não.... bom se não eu num quero nem ver o que acontece.
Mas não há nada melhor do que esperar o próximo ano para se vingar.. rsrsrs,
brincadeira. Na verdade eu vim aqui pra falar que ser calouro não é tão ruim assim, tem seu lado bom. a verdadeira intenção de muitos veteranos é apenas fazer com que o calouro se sinta mais a vontade no seu local de estudo, é criar um laço de amizade, para que não haja distancia entre calouros e veteranos, mas é lógico que eu não vou generalizar, há pessoas que fazem certas " brincadeiras " com a intenção de machucar - o que não aconteceu no meu caso -.
O mais importante de tudo isso é fazer com que essas brincadeiras (quando realmente forem brincadeiras), se tornem apenas uma porta de entrada, pra integrar e aproximar todos os alunos.
Bom, por hoje é só,
até a próxima
ótimo domingo a todos

9 comentários

  1. Jéssiquinha on 14 de abril de 2008 às 17:35

    Oi..
    Obrigada pela visita...
    Gostei muito do seu blog!!!
    bjos
    Boa semana!!!

     
  2. Lili Puperi on 15 de abril de 2008 às 06:11

    Aproveita essa época... passa voando... juroooo que sim...

    Fiz vestibular 2 vezes, para 2 cursos diferentes, e fuji do trote nas 2 vezes... e nas 2 vezes apliquei o trote nos meus bixos hahahahaha... Foi uma época muito tri...

    Beijosss

     
  3. Thalita Lucas on 15 de abril de 2008 às 11:30

    É eu um dia tbém vou passar por isso ai ai, mas sinceramente não vejo a hora. Deve ser maior legal ter essa conquista e lutar para chegar até o final da graduação.
    Bjos

     
  4. Joyce on 15 de abril de 2008 às 11:34

    Oieee!!!
    Desculpa pelo sumiço...
    Muito legal seu post...
    Beijos

     
  5. Daniela Filipini on 15 de abril de 2008 às 11:48

    Amor! :D
    que liiindo isso! adorei² seu post! hehehe
    muiito perfeito! (:
    eu não tive a sorte de ir pra uma escola assim! hehe
    beijão queriida ;*

     
  6. Juliana Lourenço on 17 de abril de 2008 às 20:09

    Obrigadíssima pelos elogios! E parabéns! Prepare-se para viver grandes momentos nessa nova etapa!

    Abraços!

    www.jlouthings.blogspot.com

     
  7. Carol Garcia on 18 de abril de 2008 às 18:41

    só to aqui pra te agraqde pelos parabéééns depois eu passo e comento aquii !
    UM bj

     
  8. Unknown on 21 de abril de 2008 às 12:00

    sei lá... acho q toda brincadeira é válida, mas tudo tem limite, mesmo que a intenção não seja humilhar. o problema é que as vezes magoamos as pessoas sem intenção! você nunca sabe o que incomoda a outra pessoa ou nao, então... é meio complicado... sempre fui contra trote sobre todo e qualquer aspecto, mesmo q a intenção seja enturmar o novato! como disse, será que ele quer mesmo se enturmar?...

     
  9. Unknown on 26 de abril de 2008 às 06:53

    tem presetinho pra vc lá no meu blog

    dá uma olhada

    bjss