Esses dias ouvi essa palavra ' sustentabilidade ' e parei pra refletir, e descobri que sei bem pouco sobre ela.
são tantas palavras novas em nosso cotidiano, que agente se acostuma em ouvi-las,mas nem nos damos conta de sua definição.
pois bem, fui atrás do conceito, e segundo o Wikipédia: Sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos,sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.
Resumindo; para colocar em prática esse conceito, é necessario um esforço, mesmo que pequeno, de cada morador desse planeta.
sustentabilidade é suprir nossas necessidades sem ter que agredir, o espaço das gerações futuras.
cuidar do que é nosso, devia ser uma obrigação de cada pessoa!
em tempos de mundo do futuro, em que as tecnologias reinam em nosso meio, seria necessario, utilizar essa fonte de tecnologia ao nosso favor, e não contra um espaço que nos pertence.
a busca por soluções para preservação é constante, e todos deviam dar seu jeito de participar. Afinal o Planeta é nosso! e o que acontece com ele também é responsabilidade nossa. a conciência da preservação deve ser plantada dentro de cada pessoa!
Grande parte dessa geração atual, vive em mundo isolado, um mundo egoísta, preocupado demais com o agora e esquecendo de cuidar para o amanhã. Pois amanhã não estaremos mais aqui e o que deixaremos serão rastros da nossa falta de cuidado.
As vezes eu fico pensando, e se as gerações que ja se foram tivessem acabado com maioria dos nossos recursos, como estariamos agora ?!
Talvez estariamos na situação em muitos que poderão ficar senão preservarmos hoje.
Ultimamente eu tenho visto muitos jovens nessa campanha pela não destruição do Planeta, o problema é que muitas vezes não passam de campanhas. Não podemos deixar essa causa virar uma moda alternativa, em que muitas vão aderir apenas para ser um Jovem diferente. Essa campanha deve virar moda sim, mas que venha acompanhada de ações.

Planeta Sustentável!

10 comentários

  1. Luan Fernando on 22 de janeiro de 2009 às 09:03

    Fica aqui minha esperança que isso vire moda msm!
    Ontem msm fui ao cinema assistir O Dia que a Terra Parou, que critica o que esta acontecendo ao mundo, muita gente saiu do cinema falando que o filme é um lixo, só porque para uma mensagem sobre o que esta acontecendo, então cada pessoa que saiu daquele cinema e falou mal daquele filme, só prova q realmente não esta nem aí por planeta. Tem tanta gente inutil nesse mundo, q ate dá pena.
    Beijo!
    Parabens!

     
  2. Coisinhas da Jeh _ on 22 de janeiro de 2009 às 11:10

    realmente o Obama é a nossa esperança, e mudando os EUA automaticamente ele estará contribuindo para o mundo, pois o EUA é um país de grande influencia :D

     
  3. Jota on 22 de janeiro de 2009 às 13:46

    ainda bem mesmo :D
    sauhsuhaushuahsu

    prometo ler seu texto, quando eu tiver mais calmo!!
    Bjs

     
  4. Dinah Cardozo on 24 de janeiro de 2009 às 18:08

    Veja só, por mim passaria de campanha. Levanto essa bandeira, mas não divulgo. Sabe o motivo? Não temos apoio. Isso faz com que muitos desistam e é isso que eu temo: fazer com que as pessoas acordem para a questão da sustentabilidade e depois elas desistirem por falta de apoio.
    Por enquantp faço minha parte (sim, eu poderia fazer mais). Espero mesmo que um dia tenhamos apoio (governamental mesmo.... forças maiores!). Vejo que as 'autoridades' já voltam a atenção para isso. Espero mesmo por um mundo sustentável.

     
  5. Kelly Fernandes on 26 de janeiro de 2009 às 21:50

    é, eu tinha feito, excluído e estou usando novamente. tambem não sabia que vc tinha *-* acho que achei fuxicando seu orkut :x HAHAHA isso aqui é realmente bom, li a profissão que deseja exercer futuramente no seu perfil e vendo este seu espaço concordo plenamente com sua escolha, você leva um grande jeito pra isso. Em relação ao "caçador" se pintar algum interesse em ler ou ver o filme eu posso te emprestar, só vc lembrar! eu particularmente adoro.

     
  6. Kelly Fernandes on 26 de janeiro de 2009 às 21:52

    agora em relação a sustentabilidade: Se todos também entendessem a importância da adoção de práticas de sustentabilidade desde muito cedo; todas essas
    alterações climáticas poderiam ser evitadas ou retardadas ao máximo e os recursos naturais estariam disponíveis e fartos
    por muito mais tempo. O que daria tempo para a humanidade buscar formas mais eficientes para resolver esses problemas em
    longo prazo. sabia muito pouco também sobre o conceito de sustentabilidade,me interessei bastante e andei lendo alguns artigos, visando que
    devemos ter vontades sim de fazer negócios, mais de uma maneira diferente, onde todas as partes ganham: natureza, comunidade e empresa.
    hoje entendo que devemos estar à frente em direção a este sonho, provando ser uma tarefa difícil, mas não impossível.espero que não demore muito
    para as pessoas se concientizarem e cada uma fazer sua parte, porque é como você disse " o planeta é uma responsabilidade nossa".

     
  7. Flávia Mesquita on 27 de janeiro de 2009 às 07:13

    Muito legal aqui,estou acompanhando hein?agradeço a visita!Beijoos

     
  8. Luan Fernando on 27 de janeiro de 2009 às 21:36

    Selo pra vc! lá no Sentimento Padrão!

     
  9. Maria Luisa on 28 de janeiro de 2009 às 05:25

    O seu blog recebeu o selo "Olha que blog maneiro", por favor vá ate meu blog http://dreams-sweetdreams.blogspot.com/
    e siga as regras! Parabens!

     
  10. Unknown on 4 de fevereiro de 2009 às 11:13

    Abaloooou ! Vc cada vez se supera mais nos seus posts Carine. Nem sabia q vc escrevia tão bem assim !
    Parabéns!

    ;*